Luizão está oficialmente de casa nova após deixar o São Paulo. O defensor de 20 anos assinou com o West Ham, clube que joga na Premier League, e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 12. Promovido em 2022 para a equipe principal do Tricolor Paulista, o zagueiro acertou um contrato até 2026 com o clube inglês.
A expectativa é de que em um primeiro momento, Luizão atue no sub-23 do West Ham, para que ganhe experiência e se adapte o mais rápido possível ao futebol jogado na Inglaterra. A diretoria dos Hammers acredita que o jogador tem um grande potencial e pode vir a se tornar uma grande estrela no futuro.
A venda do zagueiro por parte do São Paulo foi feita com um senso de urgência, pois o contrato do defensor terminava em janeiro de 2023 e o Tricolor do Morumbi poderia perder o atleta de graça. Assim, o presidente Julio Casares buscou um negócio interessante e cedeu 15% dos direitos desportivos de Luizão, terminando por lucrar ao invés de perdê-lo de graça.
O acordo entre os clubes já estava selado há mais de um mês, restando apenas alguns detalhes para que o negócio fosse concluído após a abertura da janela de transferências europeia. Após a realização dos exames médicos, o zagueiro foi anunciado pelo West Ham e é considerado uma joia para o futuro do clube.
O vínculo inicial de Luizão com o West Ham vai até o meio de 2026, porém há uma cláusula no contrato que permite uma renovação automática por mais duas temporadas. O zagueiro tinha optado por não renovar com o São Paulo, devido ao desejo de atuar no futebol europeu, conquistando um dos principais objetivos que tinha na carreira.