O Zenit liberou Yuri Alberto para ficar no Corinthians, e o clube não esperou para anunciar a continuidade do artilheiro por mais quatro temporadas no Timão. Na última terça-feira, 10, a equipe paulista fez algumas publicações nas redes sociais e aproveitou para oficializar a permanência do camisa 9 de maneira definitiva. Os torcedores foram à loucura com o anúncio, visto que o atacante era tido como uma prioridade nos bastidores.
Como todos sabem, a negociação entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto rendeu ao clube 50% dos direitos econômicos do atleta e também a saída de Robert Renan e Du Queiroz para o futebol russo. Os dois eram considerados pelo clube dois ativos interessantes e importantes, mas o clube de São Petersburgo não perdeu tempo e impôs ao negócio as duas joias alvinegras.
Mas não são apenas esses jogadores que vão estar envolvidos na negociação entre Corinthians e Zenit. A chegada definitiva de Yuri Alberto ao Timão, também rendeu ao clube russo a preferência de compra em cima de Pedro, atacante do sub-20. Fora isso, o “Globo Esporte” também anunciou que mais dois jogadores estão inseridos na negociação entre as partes.
Gustavo Mantuan e Ivan são outros que vão fazer o Zenit lucrar com a saída de Yuri Alberto para o Corinthians. O clube russo terá direito a receber quantias referentes a negociações que os dois estejam envolvidos. Por exemplo, o goleiro se transferiu para o Vasco por empréstimo, mas tem cláusula de compra. Uma fatia dessa negociação irá diretamente para os cofres da equipe de São Petersburgo.
Enquanto isso, o futuro de Gustavo Mantuan ainda não está decidido. O Zenit ainda não concluiu se irá contratá-lo em definitivo ou se liberará o atacante para voltar ao Timão. No primeiro caso, o Corinthians poderia ceder um desconto no valor fixado de 10 milhões de euros. Outra possibilidade, é a volta ao Brasil e a possibilidade de venda futuro do garoto. Neste caso, os russos receberiam uma quantia relacionada a um futuro negócio. Os moldes ainda estão em discussão.