O Paulistão vai começar para o Santos neste sábado, 14, contra o Mirassol, mas antes da estreia na competição, o Peixe decidiu liberar alguns jogadores. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, três nomes devem sair da equipe de Odair Hellmann ao longo dos próximos dias. Algumas negociações, inclusive, já foram definidas e os atletas não fazem mais parte dos planos do time da Vila Belmiro.
Dos que já possuem a saída confirmada estão Jobson, Andrey Quintino e Guilherme Nunes. O Santos oficializou as negociações na última terça-feira, 10. O primeiro teve o seu contrato rescindido, enquanto os outros dois foram emprestados, respectivamente, para o Ituano e também para o Brasil de Pelos. Vale destacar que essa decisão se deu, pois o alvinegro quer enxugar a sua folha salarial.
Dos três, quem mais ganhou oportunidades foi Jobson. O volante conseguiu brilhar em alguns momentos com a camisa do Santos e chegou a ser titular, mas sofreu uma grave lesão e perdeu espaço. Na última temporada, por exemplo, ele foi emprestado ao Náutico, porém não teve grandes atuações e viu a equipe pernambucana cair para a terceira divisão do futebol nacional.
Enquanto o Santos oficializou essas três saídas antes do Paulistão, quem também deve deixar o clube para a sequência da temporada é o goleiro John. Se recuperando de uma lesão no tornozelo, o jogador despertou o interesse do Internacional. De acordo com o site “Globo Esporte”, as negociações entre as duas partes estão avançadas e devem se concretizar.
A tendência é de que John chegue ao Inter por empréstimo de uma temporada. O goleiro é um dos principais nomes do elenco do Santos, mesmo não sendo titular. João Paulo é o dono da posição e renovou o seu vínculo com a equipe da Vila Belmiro. Desta forma, o Colorado deve ser reforçar com o ‘reserva de luxo’ do Peixe.