O Atlético de Madrid oficializou a saída de João Félix para o Chelsea. O clube inglês vai pagar cerca de 62 milhões de reais pelo empréstimo do jogador, que ficará em Londres até a metade de 2023. Com o acordo, o atacante português assinou um vínculo novo com os Colchoneros e seu contrato foi estendido por mais um ano, ou seja, até 2027.
Vale destacar que João Félix já está na Inglaterra e realizou alguns exames médicos na última terça-feira, 10, antes de assinar seu contrato com os Blues. Inclusive, em vídeo divulgado nas redes sociais, foi possível ver o craque ex-Atlético de Madrid chegando a Londres para finalizar o seu acordo com o Chelsea. Ele também interessava ao Manchester United.
Recentemente, João Félix esteve próximo de acertar a sua ida para o Manchester United. O clube inglês está atrás de um atacante para a sequência da temporada após a saída de Cristiano Ronaldo e o craque do Atlético de Madrid era uma prioridade. No entanto, os Red Devils entenderam que a pedida dos Colchoneros pelo empréstimo do português era alta.
Confira a nota divulgada pelo Atlético de Madrid sobre João Félix!
“Atlético de Madrid e Chelsea chegaram a acordo para o empréstimo de João Félix até ao final desta temporada. Da mesma forma, o avançado português estendeu a sua relação com o nosso clube por mais uma época, até junho de 2027.
João Félix chegou ao Atlético de Madrid no verão de 2019, com 19 anos e proveniente do Benfica, e como rojiblanco já disputou um total de 131 jogos oficiais, marcando 34 golos e distribuindo 18 assistências. Sete desses golos e seis dessas assistências foram concretizados na época 2020/21, contribuindo assim para a conquista do décimo primeiro título da nossa história.
Do Atlético de Madrid desejamos a João Félix os maiores sucessos nesta nova etapa profissional”, escreveu.