Carlos Alberto revelou que José Mourinho deverá ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Após a saída de Tite, o cargo ainda não recebeu nenhum um substituto e a CBF optou por não anunciar a chegada de um novo treinador. No entanto, em entrevista para o podcast “Mundo GV”, o ex-jogador avisou que o português é quem vai assumir o comando do Brasil no próximo ciclo de Copa do Mundo.
De acordo com o ex-atleta, José Mourinho entrou em contato com ele durante as últimas semanas e o convidou para fazer parte de sua comissão técnica para a Seleção Brasileira. Segundo Carlos Alberto, o atual técnico da Roma é um dos principais alvos da Confederação Brasileira de Futebol. Vale destacar que, se a informação se concretizar, ele será o primeiro treinador estrangeiro da história a comandar o Brasil.
Eu ia soltar uma bomba aqui, mas não posso (…) Vou falar então. Talvez o Mourinho seja o novo técnico da seleção brasileira, estou te falando em primeira mão. É informação. Ele me convidou, inclusive, para ser auxiliar”, afirmou.
Importante destacar que Carlos Alberto possui uma grande relação com José Mourinho. Os dois trabalharam juntos no Porto e conquistaram a Champions League. O ex-jogador era muito próximo do técnico e ambos possuem uma forte ligação até os dias de hoje. Por hora, a CBF ainda não se manifestou sobre o tema e a Seleção Brasileira segue sem um treinador para a sequência de 2023.
No último final de semana, a imprensa francesa divulgou que Zidane teria sido procurado pela Seleção Brasileira para assumir o lugar deixado por Tite. No entanto, Zizou optou por negar a proposta e vai aguardar por uma oportunidade no comando da seleção francesa. Além dele e de José Mourinho, nomes como o de Guardiola e Abel Ferreira também já foram cogitados.