O Ceará poderá ver o seu principal jogador se transferir ao Fluminense em 2023. Vina, que não deve jogar a série B do Brasileirão durante essa temporada, pode estar retornando para as Laranjeiras, onde jogou durante o ano de 2015. O meio-campista foi oferecido pelo seu empresário na última semana, e o Tricolor analisou o nome antes de dar uma resposta oficial em relação a volta do jogador de 31 anos.
Segundo a publicação do “Globo Esporte”, a chegada de Vina ao Fluminense será definida nesta segunda-feira, 9. Caso o nome tenha sido aprovado por Fernando Diniz, o meia deverá ser reforço do Tricolor das Laranjeiras na temporada de 2023. A expectativa é de que a resolução da negociação saia nas próximas horas. De acordo com o site, o time carioca prometeu uma resposta durante o início desta semana.
Vale lembrar que o Fluminense está no mercado atrás de um meia, depois que Nathan surpreendeu todos com a sua decisão de voltar ao Atlético-MG. A negociação pelo empréstimo do meio-campista estava sacramentada, porém o atleta decidiu mudar o rumo da sua carreira e buscar espaço no elenco de Eduardo Coudet. Sendo assim, Vina apareceu como uma opção ao Tricolor das Laranjeiras.
Importante destacar que o meio-campista se tornou um dos principais nomes da história recente do Ceará. O sucesso da equipe nos últimos anos se deu a grandes temporadas do meia, que chegou a ser desejado por uma série de outros clubes do Brasileirão. Em 2022, ele não viveu o seu melhor ano e viu o Vôzão cair para a segunda divisão do futebol nacional. Em sua passagem pelo alvinegro, ele fez 46 gols e deu 30 assistências em 165 jogos.
Em sua primeira passagem pelo Fluminense, Vina realizou 39 partidas e marcou quatro gols. Na oportunidade, ele não conseguiu ser campeão, mas depois se transferiu ao Athletico-PR, onde teve certo destaque. Além disso, depois de passar pelas Laranjeiras, ele também acumulou anos interessantes pelo Bahia, Atlético-MG e Náutico.