O Flamengo prepara os últimos passos para fechar a contratação do goleiro argentino Agustín Rossi. Com viagem marcada para o país sul-americano nesta sexta-feira, 6, os dirigentes cariocas tem um novo percalço para passar, já que o jogador é acusado de agressão e ameaça de morte por sua ex-namorada, Barbi Segovia. A informação é do “UOL Esporte”.
Mesmo assim, alguns pontos e experiências recentes que o clube passou fazem que a viagem e a cautela estejam mantidas para não tomar decisões precipitadas. Recentemente, na contratação do chileno Eric Pulgar, acusações semelhantes aconteceram contra o volante, mas pouco tempo depois ele foi inocentado.
Ainda assim, a conta que representa a torcida flamenguista, “Flamengo da Gente”, prometeu um grande posicionamento contra a contratação do argentino, o que fez os diretores abrirem os olhos para a situação. A acusação não é novidade, já que já impediu uma transferência ao Minnesota United, em 2019.
Na época em que defendia o Defensa y Justicia, sua ex-namorada divulgou conversas e fotos de hematomas que dizia terem sido causados pelo goleiro. Sem comentários dele sobre o assunto, depois disso ele ainda passou por Estudiantes, Antofagasta, Lanús, e Boca Juniors, onde segue com contrato até o meio deste ano.
Na viagem em questão, a ideia dos diretores é de chegar a um acordo com os mandatários Xeneizes para uma liberação antecipada ao fim do vínculo que eles tem com o jogador. Outro ponto a ser abordado será a contratação de Quintero, que está livre no mercado e já externou publicamente seu desejo de jogar no clube.