O Real Madrid viu Vinícius Jr sofrer com mais cantos racistas durante a última rodada da La Liga. O atacante, mais uma vez, utilizou as redes sociais para se pronunciar e demonstrou toda a sua irritação com a postura da organização da competição em relação ao tema. Vale destacar que ele chegou a afirmar que o principal órgão do Campeonato Espanhol não faz nada sobre o tema.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, escreveu Vini Jr depois do jogo.
A forte declaração de Vinícius Jr após a vitória do Real Madrid na La Liga chamou a atenção de Javier Tebas. O presidente da organização se mostrou contra ao posicionamento do atacante merengue e deu uma leve alfinetada no atacante brasileiro. Na oportunidade, o dirigente pediu para que o craque merengue se informe melhor em relação as atitudes da La Liga.
“A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção“, responde o presidente da La Liga sobre o racismo sofrido por Vinícius Jr durante a partida do Real Madrid.
Porém, em meio a toda essa polêmica, a La Liga voltou a se pronunciar sobre o tema e revelou que abriu investigação contra duas denúncias. A primeira é sobre crime de ódio, enquanto a segunda foi aberta em relação a insultos raciais. Desta forma, a tendência é de que os dois casos sigam sob investigação nos próximos dias. Lembrando que existem diversos vídeos circulando na internet, onde o atacante é chamado de “macaco” por torcedores do Valladolid.
“LaLiga incrementará os esforços que realiza de forma contínua para erradicar qualquer tipo de violência, racismo ou xenofobia, dentro e fora dos estádios. Para isso aumentará o número de oficiais de integridade presentes nos encontros com risco de produção de insultos racistas“, finalizou.