Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, publicou uma mensagem como justificativa para sua ausência no velório do Pelé, que aconteceu entre esta segunda e terça-feira, em Santos. Jogadores do Brasil, em atividade e aposentados, têm sido alvo de críticas por não comparecerem ao cortejo do Rei.
O goleiro do Penta postou uma foto de seus pais, já falecidos, e falou sobre eles. “Fui ao velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim, ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista”, escreveu Marcos.
Além disso, o ídolo do Palmeiras disse que não precisa aparecer para prestar seu respeito a Pelé. “E para mim não foi um show, até entendo vocês me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso”, concluiu o ex-jogador.
Alvos de críticas de comentaristas e dos torcedores nas redes sociais, os campeões mundiais em 1994 e 2002 não prestigiaram o velório do Rei do Futebol. A exceção entre os nomes foi Mauro Silva, que foi tetracampeão com a Seleção Brasileira e, atualmente, é dirigente da Federação Paulista de Futebol.
Ronaldo e Romário, os dois grandes ícones dos últimos títulos mundiais do Brasil, enviaram coroas de flores ao cortejo de Pelé, mas não estiveram presentes na Vila Belmiro. O Santos e os familiares do Rei estranharam a ausência de tantos jogadores importantes não terem comparecido, fato que começou a repercutir nas redes sociais.