O presidente da Fifa esteve presente no velório de Pelé, que começou a ser realizado nesta segunda-feira, 2. Gianni Infantino chegou a Vila Belmiro por volta das 9h (horário de Brasília), e conversou com os jornalistas sobre o maior jogador da história do futebol. De acordo com o dirigente, o principal órgão do esporte vai tomar algumas atitudes para homenagear o “eterno” rei.
Em entrevista na entrada da Vila Belmiro, Gianni Infantino se despediu de Pelé e fez uma forte declaração sobre o ex-jogador. De acordo com ele, o maior jogador de futebol da história fez todos se apaixonarem pelo esporte. O presidente de Fifa ressaltou o poder que o rei tinha e destacou a forma como todas as gerações reverenciaram os seus feitos.
“Pessoas como eu, que não viu Pelé jogar, e o mundo inteiro conhece Pelé. Todos sabem o que ele fez pelo futebol e o que fez para muitos se apaixonarem pelo esporte. O que me resta dizer neste momento é que ele é eterno. O rei é eterno e o que nos resta aqui é muita tristeza, mas também um sorriso, pois ele nos deu muitos sorrisos“, afirmou.
Além disso, Infantino também revelou algumas atitudes que a Fifa deve tomar nas próximas semanas. Após o falecimento de Pelé, o presidente garantiu que vai fazer um apelo para todas as federações nomeiem ao menos um estádio com o nome do maior jogador de futebol de todos os tempos. A medida se deve, pois Gianni quer que o rei continue o seu reinado nas próximas gerações.
“Como Fifa, é claro que vamos homenagear o rei como merece e, neste momento, nós pedimos para todas as federações do mundo para fazer um minuto de silêncio em cada partida. O que posso dizer aqui é nós vamos pedir para todas as federações de todos os países que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque creio que os jovens e as futuras gerações precisam saber e relembrar quem era Pelé”, finalizou.