O pai de Neymar esteve presente no velório de Pelé durante a manhã desta segunda-feira, 2. Representando a família do atacante do PSG, o Neymar abriu o jogo sobre a possibilidade do craque da Seleção Brasileira aparecer no funeral do maior jogador de futebol de todos os tempos. Segundo ele, o atleta não vai deixar a França para participar da cerimônia que está sendo realizada na Vila Belmiro.
Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem“, afirmou o pai de Neymar sobre o atacante do PSG.
“Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência“, completou o pai de Neymar. Vale destacar que o atacante do PSG não esteve presente na última rodada do Campeonato Francês, pois estava suspenso.
Além do pai de Neymar, outras personalidades importantes do futebol estiveram no funeral de Pelé!
O presidente da Fifa garantiu uma grande homenagem para Pelé: “Como Fifa, é claro que vamos homenagear o rei como merece e, neste momento, nós pedimos para todas as federações do mundo para fazer um minuto de silêncio em cada partida. O que posso dizer aqui é nós vamos pedir para todas as federações de todos os países que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque creio que os jovens e as futuras gerações precisam saber e relembrar quem era Pelé”.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF também prestou sua homenagem e fez promessas:”Hoje é um momento de dor para todos os fãs do futebol. Estou aqui para reverenciar a memória desse ídolo de todos nós. Quero reafirmar aqui que a CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno. Uma das minhas missões na CBF a partir de agora será a de preservar a sua história e perpetuar o seu legado“.