Acostumado a ser crítico nos assuntos que aborda, o ex-jogador e atual apresentador, Neto, defendeu a aposentadoria da camisa 10 da Seleção Brasileira em homenagem a Pelé, que faleceu na última quinta-feira, 29. Também contando que acharia justo que nenhum time brasileiro voltasse a vestir o número.
“Eu sou a favor de tirar a camisa 10 de todos os times brasileiros. Até porque os jogadores hoje são tão pipoqueiros, que nem a 10 eles vestem. Eu acho que devia tirar todas as (camisas) número 10. Poderia (ser algo) tipo: ‘Vamos homenagear o Pelé, tirar as camisas 10 de todos”, falou o apresentador nesta segunda-feira, 2.
“O Pelé sempre foi crucificado pela mídia geral por não falar do racismo. Mas ele não precisava, e nunca precisou. Porque em todos os lugares que ele entrou, as pessoas que eram brancas, que eram ‘reis’ e ‘rainhas’, abaixavam a cabeça para o Rei Pelé.”
🎙 Neto.
📸 Reprodução pic.twitter.com/SPhPrXYTU9— Mundo da Bola (@mundodabola) December 29, 2022
Apesar disso, Neto também afirmou entender a opinião de que pensa diferente. Mesmo assim, comentou achar justo que pelo menos o Santos e a seleção fizessem esta homenagem. No momento, ele também lembrou de sua experiência vestindo o número no time santista, e brincou sobre suas má atuações.
“Do Santos e da seleção, eu sou favorável 200%. Mas eu entendo quem pensa diferente, que é o sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Santos, da seleção. Eu mesmo vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti, deu tremedeira, ‘caganeira’. E não joguei nada no Santos. Mas vesti a camisa do Pelé”, completou.
Vale lembrar que o Rei Pelé faleceu na última semana por decorrência de um câncer de cólon e problemas respiratórios. O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, e contou com diversas personalidades e líderes presentes para se despedir do maior jogador da história do futebol mundial.