Douglas Costa abriu o jogo sobre a segunda passagem que teve pelo Grêmio. O atacante não escondeu a insatisfação com a queda para a segunda divisão, mas revelou alguns bastidores que o deixaram desapontado durante o ano de 2021. Em entrevista ao canal do youtube “Um assado para…”, o atleta revelou que muitas promessas não foram cumpridas durante a temporada que resultou no rebaixamento do Tricolor.
Segundo o atacante do Los Angeles Galaxy, na oportunidade, a diretoria do Grêmio prometeu a ele um projeto vitorioso, mas ele não foi cumprido como havia sido combinado no passado. De acordo com Douglas Costa, que em sua chegada vinha de lesão do Bayern de Munique, ele pediu para que tivesse dois meses para alcançar a sua melhor forma física. Naquele período, o Tricolor garantiu que iria seguir com o combinado, mas parece que não foi bem assim.
”Aham (me prometeram muita coisa para voltar). Eu machuco o metatarso em um treino. Então eu paro e começo a resolver a situação de voltar para o Grêmio. Eu não tinha contato com bola, nada. Aí eu cheguei ao Grêmio e falei que precisava de um mês e meio ou dois. Os caras vão falar que iam me dar até seis, né. Mas aí a água começa a bater na bunda e falam que precisam de mim”, afirmou
A ideia que me venderam é que ia ser um projeto maneiro. E aí começaram um burburinho que iam ter que contratar um monte de cara. Vou te falar: meu erro não foi voltar ao Grêmio“, seguiu.
Além disso, Douglas Costa ainda revelou que o destino do Grêmio poderia ter sido diferente se ele tivesse participado do confronto diante do Corinthians: ”Onde eu acho que a gente se entregou, que para mim foi um erro que eu me julgo até hoje, que eu acho que poderia ser diferente foi no jogo contra o Corinthians. Se eu estivesse, a gente não ia perder esse jogo”.
Vale lembrar que, dois anos depois, Douglas Costa pode estar de volta ao Grêmio. Nos últimos dias cresceram as especulações em torno de um possível retorno do atacante ao clube. Atualmente, ele está defendendo as cores do Los Angeles Galaxy e já foi visto conversando com Marcos Braz, dirigente do Flamengo.
E o Suárez estreia quando?
Desde já, conclamo o torcedor para lotar a Arena no dia 17 para ver o novo time do Grêmio e para ver Luís Suárez“, afirmou Paulo Caleffi em entrevista para a “Rádio Gaúcha”.