Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, abriu o jogo sobre a chegada de Suárez ao clube brasileiro. A negociação entre as partes se intensificou nos últimos dias e o vínculo está cada vez mais próximo de ser estabelecido. O comandante do Tricolor declarou que está “aguardando” a estrela da seleção uruguaia.
“É um grande jogador, é indiscutível. Faltam alguns detalhezinhos que estão tratando para que [ele] possa vir. Acredito eu, pelo andar da carruagem, que no dia 3 de janeiro ele se apresenta com a galera”, cravou Renato após o Jogo das Estrelas, de Zico, que foi realizado na última quarta-feira, 28.
O acerto entre o Grêmio e Suárez está praticamente concluído, restando apenas ajustes de cláusulas no contrato para serem resolvidas antes das assinaturas. Embora o desejo da diretoria seja anunciar o craque nos últimos dias de 2022, o comunicado oficial pode ser feito apenas na segunda-feira, 2. O clube brasileiro também já enviou médicos ao Uruguai para realizar exames do jogador.
CRIANDO EXPECTATIVAS
A contratação de Luis Suárez, que está cada vez mais perto de se concretizar, empolgou os torcedores do Grêmio. Desde o final da última semana, quando as negociações se encaminharam para um acordo, houve um aumento considerável na venda da terceira camisa do clube, em homenagem a seleção uruguaia. Resultado do “Efeito Luisito”: Esgotaram-se as peças com personalização com o número 9.
Nesta segunda-feira, 26, a terceira camisa, na versão atleta, só estava disponível no tamanho P na loja virtual do Tricolor Gaúcho. Ao tentar personalizar a peça com o número que consagrou o atacante uruguaio, o torcedor está sujeito a receber a seguinte mensagem: “Infelizmente o caracter (9) não está disponível no momento”.