Em baixa no Atlético de Madrid, o português João Félix deve estar de saída e pode rumar à Inglaterra na próxima janela de transferências. Na briga desde o começo das especulações, o Arsenal se mostrou interessado, e agora ganhou a concorrência do Chelsea, seu rival londrino, de acordo com o jornal britânico “The Telegraph”.
O portal afirmou que o clube espanhol está disposto a ceder o jovem de 23 anos por empréstimo, a partir de janeiro, quando abre a próxima janela. Com isso, Todd Boehly estaria disposto a agir rapidamente para assegurar a contratação do jogador que se destacou na Copa do Mundo com um gol e duas assistências.
What’s your thoughts on having Joao Felix at Chelsea on loan? pic.twitter.com/ljBg3Tp2W5
— Frank Khalid (@FrankKhalidUK) December 26, 2022
Versátil, o jogador pode atuar pela ponta-esquerda e pelo centro, e foi comprado por cerca de 125 milhões de euros em 2019. Nesta temporada Félix atuou em 18 jogos, tendo sido titular em apenas nove deles com quatro gols e três assistências e perda de espaço no elenco, diminuindo os números.
Enquanto isso, o Chelsea também vem sofrendo com o setor ofensivo nestes primeiros seis meses de temporada. Os artilheiros do time são Sterling e Havertz, com apenas cinco e quatro gols respectivamente. Por isso e pela mudança recente no comando técnico do time, poucos atletas se firmaram no time titular.
O próximo jogo do Chelsea é na próxima terça-feira, 27, contra o Bournemouth pela Premier League. Do outro lado, o Atlético de Madrid e o João Félix enfrentam o Elche no nacional espanhol em que a equipe ocupa a 5ª posição com 13 pontos a menos do que o líder da competição, Barcelona.