O Atlético-MG segue agitando o mercado da bola antes do início da temporada de 2023. Depois de um ano sem muitas vitórias, o Galo decidiu que o momento é de renovação no clube. Desta forma, a equipe fez uma reformulação no elenco e acabou se despedindo de alguns medalhões. Importante destacar que, ao mesmo tempo que negociou seus atletas com outros clubes, o time também confirmou a chegada de reforços importantes.
A principal contratação do Atlético-MG até o momento foi a de Edenilson. O jogador deixou o Internacional e reforçou o elenco de Eduardo Coudet. Por sinal, a primeira contratação do clube para a temporada de 2023 foi justamente o treinador argentino. Ele chegou para o lugar de Cuca, que não conseguiu corresponder com as expectativas durante o ano.
Além de Eduardo Coudet e de Edenilson, o Atlético-MG também trouxe outros nomes importantes para a disputa da Libertadores da América. Bruno Fuchs, que chegou de empréstimo do CSKA, da Rússia, também chegou para reforçar o setor defensivo. Além disso, Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, também foi oficializado,
Novos jogadores devem ser anunciados nos próximos. Esse vai ser o caso de Igor Gomes, que está em reta final de contrato com o São Paulo. Além dele, o clube também monitora de longe a situação de Philippe Coutinho, mas o meio-campista não é uma prioridade para o momento. Apesar das chegadas, uma série de jogadores também deixar o Galo.
Nathan e Fábio Gomes são jogadores que não vão ficar no elenco de Coudet. O primeiro irá seguir emprestado ao Fluminense, enquanto o centroavante vai precisar encontrar outra equipe para jogar. Outras saídas também já foram confirmadas como a Guga, Keno e Vitor Mendes, que foram negociados com o Fluminense. Rafael também foi negociado com o São Paulo, enquanto Nacho Fernández saiu para o River Plate. Junior Alonso voltou para a Rússia.