No começo da tarde desta quinta-feira, 22, o Atlético-MG surpreendeu os torcedores e fechou uma contratação impactante. Trata-se do meio-campista Edenilson, que estava encostado no Internacional. Com o contrato já assinado, o jogador aguardou apenas os últimos detalhes serem resolvidos para ser anunciado como novo reforço.
De acordo com as informações do site “Superesportes”, Edenilson já assinou contrato e deve ser anunciado nas próximas horas. Na negociação com o Internacional, o Galo vai arcar com uma das dívidas do clube gaúcho, além de pagar algo em torno de R$ 6,47 milhões pela transferência. O tempo do vínculo entre as partes é de dois anos.
Após trocar o Internacional pelo Atlético-MG, Edenilson mandou um recado para os torcedores do clube gaúcho. O meio-campista utilizou suas redes sociais para se despedir dos colorados e desabafou em relação a saída do Beira-Rio. Vale lembrar que a relação com parte da torcida estava desgastada e 2022 não foi um grande ano para os dois lados neste quesito.
Ver essa foto no Instagram
Planejando a temporada de 2023, o Atlético-MG vinha tentando a contratação do meio-campista Edenilson há algum tempo. O desejo é antigo, mas de acordo com o site “GE”, a situação foi aquecendo nas semanas decisivas do ano, e fontes começaram a sinalizar a alta possibilidade de a transferência entre os clubes acontecer.
Edenilson está com 33 anos e, apesar de ter sido importante no Inter em outras temporadas, perdeu espaço no último ano e virou moeda de troca para a diretoria. Do lado do Galo, o fato de o diretor Rodrigo Caetano e o técnico Eduardo Coudet já terem trabalhado com ele no próprio Colorado fez com que o interesse aumentasse ainda mais.
Enquanto Edenilson chega ao Atlético-MG, outros jogadores saem!
Importante lembrar que o Atlético-MG está fazendo uma pequena reformulação no clube. Por mais que novos atletas estejam chegando ao Galo, o clube também busca alternativas para jogadores que não fazem mais parte dos planos de Coudet. Nacho Fernández, por exemplo, saiu para o River Plate, enquanto Keno e Guga fecharam com o Fluminense.