O Grêmio ‘sonha’ com a contratação de um ex-Manchester United e também que a chegada de um lateral que atualmente está no Porto. A equipe gaúcha, que perdeu opções no setor depois da saída de Leonardo Santos e Edilson, está no mercado em busca de alternativas. Num primeiro momento, de acordo com o site “Globo Esporte”, dois jogadores estariam na mira do Tricolor.
O primeiro é um ex-jogador do Manchester United e que atualmente está no Nantes, da França. Fábio, que viu Rafael seu irmão gêmeo voltar ao Botafogo, também pode se aventurar no futebol brasileiro durante a temporada de 2023. Com contrato até junho do próximo ano, ele poderá assinar um pré-contrato em janeiro com o Grêmio, porém as negociações ainda estão em sigilo.
Segundo o “Globo Esporte”, o Nantes só liberaria Fábio para sair do clube em janeiro caso o Grêmio desembolsasse uma quantia interessante. Aos 32 anos de idade, ele é canhoto, mas joga nas duas laterais e fez toda a sua carreira na Europa. Cria do Manchester United, o jogador também atuou em clubes como Middlesbrough e Cardiff, além do Queens Park Rangers. Ele está no futebol francês desde 2018.
Além do ex-Manchester United, o Grêmio também quer a contratação de João Pedro. O jogador, que pertence ao Porto, de Portugal, tem apenas mais seis meses de contrato com os portugueses e não deve mais voltar a vestir a camisa da equipe. De acordo com o “GE”, o Tricolor descarta a possibilidade de investir qualquer quantia para conseguir a liberação do lateral-direito.
João Pedro possui algumas questões burocráticas para resolver com o Porto, já que a equipe deve ao atleta uma quantia em dinheiro. O Grêmio vê o atleta como uma oportunidade de mercado para compor o seu elenco. Nos últimos anos, ele esteve emprestado para clubes como Corinthians, Bahia e Chapecoense, além de ser criado nas categorias de base do Palmeiras.