Pronto para iniciar a nova temporada, o Santos segue mudando o elenco depois da chegada do técnico Odair Hellmann. Além dos quatro jogadores já contratados, o clube vem concluindo a saída de atletas pouco utilizados. Assim, a equipe da Vila anunciou mais duas rescisões de contrato com peças pouco utilizadas neste ano.
O primeiro que está de saída é o atacante Jhojan Julio. Emprestado pela LDU no começo deste ano, o jogador rescindiu o acordo e retornou para o clube equatoriano. Contratado depois do pedido feito por Fabián Bustos, o atleta não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e passou a ser bastante cobrado pelos torcedores santistas.
O atacante Jhojan Julio acertou oficialmente sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta de 24 anos estava emprestado pela LDU e retornará para a equipe equatoriana. pic.twitter.com/ndkvDpu1o4
— Santos FC (@SantosFC) December 17, 2022
Além dele, o Santos também concluiu a saída do centroavante Bryan Angulo. Outro nome que chegou no início deste ano, o equatoriano teve menos chances que o compatriota, mas demorou mais tempo para resolver seu futuro. Isso porque o contrato com o Peixe ia até o fim de 2023. Apesar disso, as partes entraram em acordo e assinaram a rescisão.
Na última sexta-feira, 16, Odair Hellmann foi apresentado como novo treinador do Santos para a próxima temporada. Em sua chegada, prometeu respeitar a história do clube no momento de definir seu estilo de jogo. Assim, ele irá montar uma equipe com uma maneira ofensiva de jogar futebol. “O Santos é o Santos. Vamos respeitar cultura e história, características dos jogadores”, disse.
No comando dos treinos desde a última quarta-feira, o técnico já teve suas primeiras impressões com o elenco. Neste sentido, Hellmann revelou que já estava trabalhando com a diretoria em busca dos novos reforços do Peixão. “A minha participação foi total. Eu participei de tudo, mas temos parte técnica, temos coordenador, tínhamos relatórios preparados. Eu sou treinador e comandante”.
Na entrevista coletiva, o técnico revelou que o elenco do Santos, que conta com 37 atletas, deve ficar mais enxuto para o decorrer da temporada. “Temos cinco goleiros no plantel, alguns jogadores voltando de empréstimo e iniciando os trabalhos. O Santos tem que estar sempre aberto às oportunidades, mas eu como treinador tenho que dar oportunidades aos jovens”, contou.