Galvão Bueno se despediu da Copa do Mundo no último domingo, 18, no Lusail Stadium, após a vitória da Argentina contra a França. O tricampeonato dos argentinos marcou a última narração da estrela da Globo em mundiais. O profissional renovou o seu vínculo com a emissora por mais dois anos, mas, de acordo com informações do “Notícias da TV”, ele deverá ter um próprio programa e num estilo ‘talk show’.
Ou seja, a tendência é de que a partida entre Argentina e França tenha sido a sua última narração na carreira. A única confirmação é de que foi a última dele numa Copa do Mundo. Depois da partida, durante a transmissão, a Rede Globo fez uma série de homenagens ao seu principal astro. Durante a despedida do narrador, ele não segurou as lágrimas e ainda fez um aviso para todos.
Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria“, afirmou.
Durante a sua despedida, ele esteve ao lado de Junior e também de Ana Thaís Matos. Inclusive, ele mandou um recado para a comentarista, que fez história durante a Copa do Mundo do Catar: “Eu quero dar parabéns a você. Pela sua presença, volto a dizer, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos. Você representa a vitória das mulheres em um trabalho que foi sempre muito dos homens“.
Importante lembrar que Galvão Bueno fez história com diversas narrações durante as últimas décadas. Ele eternizou o seu nome durante a conquista do tetracampeonato mundial do Brasil, quando gritou “É Tetra, é Tetra” e foi correr aos braços de Pelé. Além disso, ele também fez história na narração do pentacampeonato, que foi conquistado contra a Alemanha e brindou a ascensão de Ronaldo Fenômeno com a camisa verde e amarela.