Arturo Vidal, craque do Flamengo, gerou forte polêmica ao parabenizar Lionel Messi e a seleção argentina pela conquista do Mundial do Catar 2022. E o meio-campista não só dedicou uma postagem ao craque da seleção albiceleste em seu perfil , mas ainda ousou vestir o manto argentino. Esse gesto, por sinal, despertou a fúria de seus seguidores chilenos.
“Você merece irmão, bênçãos sempre para você e sua família! Campeões do mundo, obrigado por amar o futebol assim, aproveite o que você merece ” , escreveu Vidal junto com uma foto de Lionel Messi. Além disso, o mesmo tempo, ele compartilhou um vídeo de seus filhos comemorando os gols do camisa 10 da seleção albiceleste. Com isso, a rivalidade do chilenos em relação aos argentinos ficou ainda mais aflorada.
“A coisa do Vidal me parece inexplicável. Uma coisa é parabenizar e outra vestir a camisa “, disse um dos muitos usuários do Twitter indignados com o gesto do capitão chileno. Ao mesmo tempo, outro acrescentou: “Parabenizar a Argentina e o Messi, eu entendo, mas postar uma foto com a camisa argentina comemorando é uma aberração“.
Outro seguidos do craque do Flamengo alegaram que Vidal era “constrangedor” e deixou muitos “envergonhados“. Além disso, os torcedores pediram que ele “por favor se aposentasse da seleção” . “A foto do Vidal com a camisa da Argentina o coloca imediatamente no lugar de um ex-jogador“, disse outro internauta.
Ver essa foto no Instagram
“Alguém imagina o Messi vestindo a camisa da Seleção Chilena para nos parabenizar?” , questionou um usuário chileno e finalizou: “Você é ridículo Arturito Vidal” . Nesse sentido, foram vários os que afirmaram que, se o Chile tivesse sido campeão mundial, os argentinos não teriam o mesmo gesto.
De qualquer forma, apesar da chuva de críticas, o meio-campista também recebeu comentários positivos de quem soube valorizar sua atitude de reconhecimento, principalmente pela amizade com o dez argentino.
“Grande Arturo! Reconhecendo os IRMÃOS ARGENTINO!! Excelente, parabéns Argentina!” O ator chileno Cristian Riquelme comentou em seu post, acompanhado de outros usuários que comemoraram que “a copa merecidamente ficou em nosso continente ” .
Na mesma linha, muitos torcedores chilenos justificaram o gesto do jogador argumentando que “é impossível odiar Messi” e pedindo que “deixem as pessoas torcerem por quem quiserem”. “A copa é de toda a América do Sul “, concluiu outro usuário, juntando-se ao grupo de pessoas que optou por torcer pelo jogador transandino.
Além da polêmica causada por sua comemoração única, o futebolista chileno foi um passo além e decidiu cruzar com a estrela da seleção francesa, Kylian Mbappé , por suas declarações em que afirmou que “o futebol sul-americano não é tão avançado quanto o europeu”.
“Argentina e Brasil não fazem partidas de alto nível para chegar à Copa do Mundo. Na América do Sul, o futebol não está tão avançado quanto na Europa. E é por isso que quando você olha para as últimas Copas do Mundo, são sempre os europeus que ganham .” , declarou o atacante francês na época.
“Não procure por eles porque o cuco sai“, retrucou o meio-campista chileno em suas histórias no Instagram junto com uma imagem do jogador junto com sua frase polêmica.Da mesma forma, finalizou contra Mbappé : “Aprenda com aqueles que inventaram o futebol” .