Um dos principais nomes da seleção marroquina, o lateral Hakimi se exaltou com a arbitragem após a derrota por 2 a 1 para a Croácia, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo 2022. Logo após o apito final, o jogador do PSG partiu para cima do árbitro Abdulrahman Al-Jassim, do Catar, e precisou ser contido pelos companheiros.
A reclamação de Hakimi chegou até o brasileiro Raphael Claus, que foi o quarto árbitro da partida. O goleiro Bono conteve o compatriota. O técnico Walid Regragui também chegou para encerrar a confusão.
Croatia take the #FIFAWorldCup 3rd spot! 🇭🇷🥉@adidasfootball | #Qatar2022
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 17, 2022
O trio de arbitragem do duelo foi vaiado pelos marroquinos presentes no estádio no momento da premiação. Em campo, os jogadores africanos ficaram na bronca e reclamaram de dois pênaltis não marcados.
Marrocos fez a melhor campanha de uma seleção da África na história das Copas do Mundo. No Mundial do Catar, uma seleção do continente chegou pela primeira vez na semifinal; os marroquinos foram derrotados pela finalista França.
i would pay so much money to hear what hakimi was saying to the referee pic.twitter.com/96gH6VLVdT
— ع (@uhleah) December 17, 2022
Veja como terminou a partida entre Croácia x Marrocos!
A Croácia dominou Marrocos e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo. Carrasca do Brasil nas quartas de final, a seleção croata não deu chances para os rivais africanos e conseguiram uma vitória por 2 a 1. Com direito a gols de Gvardiol e Orsic, o time europeu teve uma atuação segura e alcançou o seu segundo melhor resultado da história do futebol local em mundiais. Importante destacar que, em 2018, a equipe foi vice-campeã.
Vale destacar que a Croácia alcançou o terceiro lugar na Copa do Mundo com apenas duas vitórias. A primeira foi ainda na fase de grupos, contra o Canadá, e a segunda foi neste sábado, 17, justamente contra Marrocos. As duas seleções haviam se enfrentado na primeira fase do torneio e o empate de 0 a 0 ficou no placar. No entanto, na segunda vez em que mediram forças, os croatas levaram a melhor com um 2 a 1.