Richarlison, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo 2022, se lesionou na última partida da Seleção, quando foi eliminada pela Croácia, nas quartas de final. De acordo com informações do “The Athletic”, o dano ocorreu no tendão da coxa, e o Tottenham, time do brasileiro na Premier League, aguarda o resultado de exames para ter mais informações.
Antes de ser substituído por Pedro na partida, Richarlison conseguiu se manter em campo até os 38 minutos do segundo tempo. Além disso, o camisa 9 também sofreu com um problema na virilha, contudo, de grau menos preocupante. O ‘Pombo’ foi o artilheiro do elenco no Mundial do Catar, com três gols anotados.
O jogador, que balançou as redes da Sérvia e da Coreia do Sul na Copa do Mundo, compôs o elenco do Tottenham em 15 partidas na temporada 2022/2023, com dois tentos cravados. Devido a uma lesão na panturrilha, Richarlison foi desfalque em sete confrontos da equipe inglesa. Agora, com o problema na coxa, seu retorno aos ‘Spurs’, que estava previsto para o dia 19, deve ser adiado.
DESABAFO
“Pedir desculpas aos familiares, todos que vieram aqui, aos que ficaram no Brasil torcendo por nós. Agora é ir para o quarto chorar. Dá vontade de entrar em um lugar e não aparecer nunca mais. Eu sou jogador, mas sou um torcedor em campo. Então é difícil esse momento”, declarou Richarlison aos prantos, ao passar pela zona mista após o duelo contra a Croácia.
O jogador ainda lamentou por jogadores mais experientes, que provavelmente não terão uma nova oportunidade de jogarem outra Copa do Mundo. “Têm muitos que não vão voltar mais. Dani, Thiago provavelmente. Difícil de engolir uma derrota dessa. Mas como eu falei, temos uma vida pela frente. É chorar agora, mas levantar a cabeça”, declarou o camisa 9.