O Internacional fechou a contratação de um ‘desejo antigo’ de Mano Menezes para a temporada de 2023. Após negociação com o CSKA Moscou, Mário Fernandes acertou com o Colorado e vai reforçar a equipe para o próximo ano. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira, mas é naturalizado russo e participou da Copa do Mundo de 2018 defendendo as cores do país anfitrião.
De acordo com as informações divulgadas pelo Internacional, Mário Fernandes chega ao clube por empréstimo e ficará até o final de 2023. Aos 32 anos, o atleta pode atuar como lateral direito, volante e também zagueiro. O atleta é um desejo antigo de Mano Menezes, que sonhava em contar com o jogador desde a temporada passada. O jogador chega para reforçar um setor carente no elenco colorado.
Você conhece o Mário? 🧐😅 pic.twitter.com/SGeQ179RI4
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 13, 2022
Em vídeo, Mário Fernandes agitou os torcedores do Internacional com a sua chegada ao clube. Não faltou animação por parte do jogador, que volta ao Brasil depois de dez temporadas: “Fala, galera! Estou chegando no Internacional . Vim fazer parte desta família e ajudar o Inter a continuar com a grandeza que tem, ganhando títulos. Vamos, Inter!“.
Importante lembrar que o lateral foi revelado pelo Grêmio e defendeu as cores do clube de 2009 até 2012. Após se destacar no Rio Grande do Sul, ele foi se aventurar na Rússia, onde se tornou peça fundamental no CSKA. Desde 2012 no clube russo, ele se tornou um dos principais ídolos locais, se naturalizou, disputou a Copa do Mundo de 2018 e ainda venceu cinco títulos.
“O lateral-direito fez mais de 320 jogos e marcou 10 gols, com sete títulos conquistados. Pelo nível de suas atuações ganhou o apelido de “Super Mário” do torcedor krasno-siny. Além disso, o atleta obteve cidadania russa em 2016 e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018, disputada no próprio país“, escreveu o Internacional em nota oficial.