Nesta terça-feira, 13, Argentina e Croácia se enfrentaram pela semifinal da Copa do Mundo 2022. Com um show de Lionel Messi, os argentinos venceram por 3 a 0 e se classificaram para mais uma final de Mundial. Sendo assim, a Albiceleste espera o vencedor de França x Marrocos para descobrir quem irá enfrentar na decisão, em busca do tricampeonato.
Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes estavam disputando muito e faziam um jogo equilibrado. Por certo momento, a Croácia parecia superior, tinha mais a posse de bola e jogava mais concentrada no campo de ataque. No entanto, mesmo trocando muitos passes, não conseguiu criar chances reais de gols.
Os croatas não aproveitaram quando tiveram a bola e, em uma chance repentina, aos 31 minutos, Julián Álvarez saiu de cara para o gol e foi atropelado por Livakovic, pênalti para a Argentina. Lionel Messi se posicionou e chamou a responsabilidade para cobrar a penalidade e, com um chute forte no alto, não deu chances para o goleiro adversário e abriu o placar.
Alguns minutos depois, aos 38’, os argentinos mostraram que não precisavam segurar a bola para dominar o jogo. Em um contra-ataque fulminante, Julián Álvarez passou pelos marcadores com dificuldade, mas a bola sobrou limpa para ele finalizar e marcar o segundo gol. A partir disso, a Argentina mudou a tônica da partida e pressionou até o final da primeira etapa. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, a Croácia fez duas mudanças e voltou de forma diferente para a partida. Dessa forma, os croatas tentaram concentrar o jogo da maneira que fez nos primeiros minutos, mas ainda não conseguiu quebrar a defesa argentina. Em poucas chances, a Albiceleste conseguia trazer mais perigo para o adversário.
A Argentina explorava os contra-ataques e assim ampliou a diferença. Aos 24 minutos, na genialidade de Lionel Messi, o camisa 10 brincou com Gvardiol, um dos melhores zagueiros da Copa do Mundo, e deixou Álvarez livre para marcar o terceiro. A Croácia tentou reagir de todas as formas, mas não foi possível. Em clima de festa, o Estádio Lusail acompanhou o triunfo argentino como se estivesse em Buenos Aires. Fim de jogo! 3 a 0.