Ronaldo Fenômeno foi sincero sobre Neymar e seu papel na Seleção Brasileira após a eliminação do elenco nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O ex-craque demonstrou, mais de uma vez, empatia com o sentimento de frustração dos atletas que compõem a Canarinho e pontuou a importância de ter um profissional da Psicologia acompanhando a equipe.
“Eu super entendo o momento que todos eles estão passando, principalmente o Neymar, em quem a pressão e a carga são muito maiores”, afirmou Ronaldo. “É muito normal ele estar deprimido, triste, às vezes até sem vontade de jogar, e sem planejar nada para o futuro. Mas isso vai passar com certeza. Essa decepção há de ser temporária, e o Neymar vai voltar com o tesão de sempre, com a vontade de sempre”.
O empresário completou: “Mas eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas”. Da mesma maneira que ocorreu em 2018, a Seleção Brasileira viajou para disputar o Mundial sem um psicólogo para atender os jogadores devido à decisão tomada por Tite. O ex-técnico da Canarinho focou em frases motivacionais estampadas no CT em Doha e adotou uma postura “coach”.
“Realmente é muito importante a gente tocar nesse assunto, principalmente em se tratando de Copa do Mundo, quando o mundo inteiro está olhando para a Seleção Brasileira. O mundo inteiro estava olhando para o Neymar, a expectativa toda em cima dele”, continuou Ronaldo. O conquistador do penta declarou que teve seu coração partida com a reação do camisa 10.
“E quando eu vi a entrevista dele (uma postagem em rede social) falando que psicologicamente estava destruído, aquilo partiu meu coração de uma maneira que também fiquei destruído psicologicamente. Queria encontrar alguma forma de poder ajudá-lo”, disse. Atualmente, a Seleção faz terapia coletiva de maneira remota para lidar com a eliminação do Mundial.