Após a eliminação de Portugal da Copa do Mundo 2022, contra Marrocos, Cristiano Ronaldo caiu em lágrimas e deixou o gramado muito emocionado. A imagem viralizou pelo mundo e comoveu até quem tinha desafetos recentes com o português. Esse foi o caso de Garry Neville, ex-jogador do Manchester United e comentarista da ‘Sky Sports’.
“Não quero mencionar o Cristiano Ronaldo por causa da imagem que vi dele no túnel. É uma imagem horrível para mim. É o momento em que sabe que o sonho de ganhar um Mundial pelo seu país acabou. Todos já passamos pelo fim de carreira, mas ele é um dos melhores de todos os tempos, senão o melhor. Foi horrível ver algo assim. Ele passou por meses complicados”, disse Neville ao podcast da ‘Sky Sports’.
A declaração foi surpreendente pois o comentarista vinha tendo alguns atritos recentes com Cristiano Ronaldo. Inclusive, durante a Copa do Mundo 2022, o ex-atleta afirmou que o português tinha que melhorar suas atitudes em relação ao grupo, após as polêmicas que se envolveu com o treinador Fernando Santos.
A polêmica entre Cristiano Ronaldo e Garry Neville se iniciou em outubro de 2022, quando o comentarista fez duras críticas ao atacante, que ainda era do Manchester United. Além disso, vale ressaltar que os dois foram companheiros de equipe pelos Red Devils e jogaram juntos por seis anos, de 2003 até 2009.
Dessa forma, em resposta as críticas do ex-companheiro, Cristiano Ronaldo resolveu ignorá-lo, mas de uma forma pública. Antes do confronto contra o West Ham, o atacante foi a beira do gramado para cumprimentar ex-jogadores que também trabalham na ‘Sky Sports’. No entanto, ele apenas fala com Louis Saha e Jamie Redknapp, desprezando a presença de Neville.