Bicampeão mundial pelo Brasil em 1994 e 2002, o ex-lateral Cafu opinou sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira. Apesar de a imprensa nacional estar especulando opções estrangeiras, Cafu opinou que um jovem profissional brasileiro poderia fazer um bom trabalho pelos próximos quatro anos. Ele também sugeriu nomes.
“Por que não dar a chance a um jovem treinador brasileiro? Essa é minha pergunta para vocês. Nós temos quatro anos para disputar uma Copa do Mundo. O Brasil, automaticamente, vai estar na próxima Copa do Mundo. São 48 seleções. É impossível o Brasil estar de fora. Vão seis mais uma na repescagem“, opinou o ex-jogador.
Acabo de me surpreender com o Kleberson como comentarista.
Sensato na análise de como a CBF deve(ria) escolher o novo técnico da Seleção Brasileira. Muito bom mesmo.pic.twitter.com/oBTtwrkrr2
— Tiro de Canto (@tirodicanto) December 12, 2022
A explicação do capitão do penta é que a classificação para a próxima Copa do Mundo será tranquila, e um treinador jovem, mesmo sem muita experiência, teria tempo e tranquilidade para trabalhar até o Mundial. Segundo ele, quatro anos para formar uma grande seleção é o suficiente para profissionais brasileiros.
“Temos quatro anos para formar uma grande seleção. Dá essa seleção para um treinador jovem, para que ele possa trabalhar, dá tranquilidade para ele nesses quatro anos, e eu tenho certeza que ele forma uma grande seleção“, completou Cafu, que ainda sugeriu nomes como Rogério Ceni e Fernando Diniz para o cargo.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira não tem técnico desde a saída de Tite, que já havia anunciado que deixaria o cargo após esta Copa do Mundo, independente do resultado. Mesmo com nomes como Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira especulados no momento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, faz questão de afirmar que o anúncio será feito somente em janeiro.