Em mais um pronunciamento depois da decepção da Copa do Mundo de 2022, Neymar decidiu publicar algumas de suas conversas com jogadores da Seleção Brasileira. Sem pedir autorização dos atletas, segundo ele, o camisa 10 afirmou que tinha como objetivo mostrar a vontade e o sonho que o grupo tinha de conquistar o título.
Começando por Marquinhos, Neymar enviou uma mensagem de força ao jogador, que respondeu triste, mas confiando que o tempo faria passar: “Melhorando pouco a pouco, só o tempo né (e olhe lá) para afastar tudo isso! E você? Como você está? Obrigado pela mensagem e por pensar em mim, você é fera demais. Queria muito que tivesse dado tudo certo“, falou o zagueiro em um trecho de seu texto.
O NEYMAR É MUITO ÍDOLO! 💚💛 Perisic agradeceu o carinho que o craque teve com seu filho Leo após a eliminação pra Croácia. O futebol é isso, amigos! 👏 #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/X1vlLV0u6M
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 11, 2022
Na publicação seguinte foi a vez de Thiago Silva, que demonstrou maior abalo ao resultado, falando que não esperava que fosse ficar tão mexido com esta eliminação: “Irmão, está mais f*** do que imaginei, de verdade! Não estou aguentando. Não acredito que nós perdemos, não consigo acreditar“, confessou o capitão da equipe na competição.
Fechando a sequência de “prints” postados, o camisa 10 revelou uma parte de sua conversa com Rodrygo, que perdeu o primeiro pênalti da disputa. O jogador também demonstrou sua tristeza e até culpa por ter errado sua cobrança. Por outro lado, Neymar o consolou falando que o jovem ainda venceria a competição para o Brasil
“Siga firme, essas críticas e cobranças vão te fazer forte e tu vai se lembrar do que eu te falei: “Você ainda vai trazer uma Copa para o Brasil“.”, consolou Neymar. Em resposta, Rodrygo pediu desculpa por adiar o sonho do veterano e afirmou que estava torcendo para que o jogador seguisse na seleção. Na nova réplica, o atleta do PSG falou para que não pedisse desculpas e brincou que o ensinaria a bater pênaltis.