Neste sábado, 10, a Inglaterra foi eliminada pela França nas quartas de final da Copa do Mundo. Os ingleses fizeram uma grande partida, com chances reais de vencer o duelo. No segundo tempo, no entanto, Harry Kane – que havia feito o primeiro gol de pênalti – desperdiçou uma cobrança aos 37 minutos e não conseguiu empatar novamente o jogo. Placar final: 2 a 1 para os franceses.
Os jornais ingleses repercutiram a eliminação da seleção para os atuais campeões mundiais. O “The Guardian” destacou o pênalti perdido por Kane que definiu o futuro do time comandado por Gareth Southgate.
“Pobre Kane. Ele está lutando contra as lágrimas, que certamente virão em algum momento esta noite. Mais cedo ou mais tarde”, escreveu o jornal.
Já o “The Sun” fez um trocadilho com o nome do atacante. “Harry’s Pain”, escreveu o jornal usando a palavra que significa “dor” em inglês. “Os sonhos da Inglaterra viraram poeira na paisagem desértica de Doha”, diz o periódico.
On tomorrow’s front page: Brave Three Lions out of the World Cup after hero skipper missed penalty pic.twitter.com/IG7N0PLLhM
— The Sun (@TheSun) December 10, 2022