En-Nesyri, do Marrocos, foi sincero após a vitória sobre Portugal na Copa do Mundo 2022, ocorrida neste sábado, 10. O confronto garantiu a vaga para as semifinais do torneio à seleção africana, a primeira representante do continente entre a quatro melhores posições de um Mundial na história. A respeito do sentimento compartilhado pela equipe, o atleta destacou a exaltação.
“Bom, estamos todos felizes, o povo de Marrocos com muita alegria. Agradeço aos companheiros pelo trabalho e ao público que nos ajuda. Vamos seguir por este caminho”, ressaltou o autor do gol da vitória. Além disso, sobre o próprio tento, o camisa 19 descreveu como se sentiu ao balançar as redes.
“Realmente, não senti nada. Mas eu havia dito aos meus companheiros que iríamos ganhar da Espanha e de Portugal para ficarmos quites [do Mundial] de 2018”, explicou. Na Copa da Rússia, Marrocos acabou empatando com os espanhóis e sofrendo uma derrota para os portugueses, em dois embates na fase de grupos, o que deixou a seleção árabe de fora do mata-mata.
HISTÓRICO!
Comandante de uma das maiores zebras da história das Copas do Mundo, o técnico do Marrocos, Walid Regragui falou sobre o feito conquistado por sua equipe. Sem ainda acreditar que estava classificado para a semifinal da competição, o treinador ainda escolheu o adversário que quer enfrentar.
“Incrível. Se você me dissesse no início da Copa do Mundo que estaríamos nas semifinais, vencendo Bélgica, Espanha e Portugal… Com coração, tática e amor da torcida. Muito amor também pela Espanha, eles viram que não foi fácil passar contra nós. Para o Cholo. Estamos taticamente muito bem. Não deixamos espaços, corremos e temos jogadores muito técnicos. Também temos sorte, o taco está conosco nesta Copa do Mundo. Quero a França nas semifinais, que é meu segundo país“, contou.