A França está na semifinal da Copa do Mundo. Em duelo espetacular contra a Inglaterra neste sábado, 10, a atual campeã mundial superou a pressão adversária e confirmou o triunfo por 2 a 1. Giroud e Tchouaméni garantiram os gols franceses. Harry Kane descontou; o atacante ainda desperdiçou um pênalti decisivo.
A França vai encarar Marrocos na semifinal da Copa do Mundo. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium. A seleção marroquina eliminou Portugal, de Cristiano Ronaldo, mais cedo e se tornou a primeira equipe africana a ficar entre os quatro melhores na história das Copas.
EN 𝘿𝙀𝙈𝙄-𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇𝙀 DE LA COUPE DU MONDE ! 🔥
QUEL MATCH, QUELLE EQUIPE 😍😍😍#ANGFRA #FiersdetreBleus pic.twitter.com/LU5lltGvLK— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) December 10, 2022
O Jogo
O duelo começou animado, com a Inglaterra com maior domínio da bola e jogando melhor, mas sem apresentar perigo. No entanto, foi a França que chegou ao gol primeiro. Depois de assustar aos dez minutos, com uma finalização de Giroud, abriu o placar aos 16, com um chutaço de Tchouaméni.
No lance, Mbappé tabelou com Upamecano e tocou para Dembélé, que passou por Griezmann e tocou para o volante, com espaço, mandar uma bomba contra o goleiro Pickford: 1 a 0. Apesar da vantagem francesa, o goleiro Lloris foi o principal nome da seleção do primeiro tempo, com ótimas defesas.
A França caiu de rendimento e viu uma Inglaterra ameaçando bem mais. Foi aí que o goleiro francês brilhou, principalmente nas batidas de Harry Kane.
O segundo tempo voltou animado, com a Inglaterra apresentando maior volume de jogo. Aos sete minutos do segundo tempo, Harry Kane converteu o pênalti sofrido por Saka – derrubado por Tchouaméni – e empatou o duelo da Inglaterra contra a França: 1 a 1. O atacante inglês ficou cara a cara com o companheiro de Tottenham, Hugo Lloris, e bateu sem chances para o arqueiro francês.
Com o gol, Harry Kane chegou ao 53º com a camisa da seleção inglesa e igualou Rooney como os maiores artilheiros da história do time nacional.
O gol deu mais ânimo para os ingleses, que passaram a dominar a partida, mas pararam novamente em Lloris. E foi no melhor momento dos adversários que a França voltou à liderança do placar. Aos 32 minutos, Giroud aproveitou o cruzamento de Griezmann, se antecipou à zaga e cabeceou bem para completar: 2 a 1.
Os ingleses seguiram tentando e, aos 37 minutos, Mason Mount foi derrubado na área. O VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para revisar o lance e o brasileiro assinalou o pênalti. Harry Kane foi novamente para a cobrança, mas isolou a bola e perdeu a chance de empatar. No último minuto do jogo, aos 55 minutos, Marcus Rashford bateu uma falta perigosa e assustou Lloris. Placar final: 2 a 1 para a França.