Após a classificação da Argentina às semifinais da Copa do Mundo, Lionel Messi deu uma entrevista ‘afiada’ para falar de Van Gaal, técnico da Holanda. Nesta sexta-feira,09, os sul-americanos eliminaram os europeus nos pênaltis e avançaram no Mundial.
Aos jornalistas, o camisa 10 afirmou que o treinador apenas ‘vende um bom futebol’ e não coloca em prática aquilo que prega. Os holandeses arrancaram um empate milagroso no fim do tempo regular e forçaram a prorrogação. Como a igualdade por 2 a 2 permaneceu no tempo extra, a disputa da vaga foi para os pênaltis.
Van Gaal vende que joga bom futebol e meteu dois jogadores altos para ficar mandando balão para a área”, alfinetou o capitão argentino.
Em coletiva antes do duelo, Van Gaal havia afirmado que Messi ‘não joga muito contra um rival quando não tem a posse de bola’.
Durante a conversa com os jornalistas na zona mista, Messi ainda ficou irritado com uma pessoa que passava pelo local. Ainda não foi revelado quem foi, mas o argentino parece ter sido provocado e não deixou barato: “O que você está olhando, seu idiota? O que você está olhando, seu idiota?… Vira para lá”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Atacante xingado por Messi explica: “Só queria dar a mão”
O atacante Weghorst, da Holanda, disse que só queria cumprimentar Messi após a classificação da Argentina para a semifinal da Copa do Mundo. Em vídeo que circula nas redes sociais, o capitão argentino foi gravado chamando o holandês de ‘bobo’ e mandando-o se afastar.
O atacante holandês tentou explicar à delegação argentina que só queria falar com Messi, mas foi impedido pelos companheiros do camisa 10. Em outro vídeo que viralizou na web, é possível ver o holandês conversando com outros jogadores argentinos e explicando sua espera.
“Eu só estava esperando para dar a mão a ele. Costumava ser assim. Isso não é respeitoso”, afirmou Weghorst em conversa com Agüero e Lautaro Mrtínez.