O Real Madrid conseguiu convencer o Palmeiras e fechou a contratação de Endrick. O atacante de apenas 16 anos é a mais nova contratação dos madrilenhos, mas irá defender as cores de seu novo clube apenas na temporada de 2024, quando terá idade permitida para trabalhar na Europa. Com isso, o atacante se torna a venda mais cara da história do Verdão, que vai poder contar com o atleta por mais um ano e meio até a sua ida definitiva para a Espanha.
O anúncio do acordo entre Real Madrid e Palmeiras por Endrick não foi feito, mas o jornalista “Fabrizio Romano” se antecipou e cravou a concretização da negociação. Segundo as informações divulgadas pelo profissional, as partes chegaram num acordo verbal nos últimos dias e fecharam o negócio nesta quinta-feira, 9.
A expectativa do Real Madrid e do Palmeiras é de que o negócio tenha todos os documentos assinados durante o mês de dezembro. Ambos não iniciaram o processo burocrático do negócio, mas a tendência é de que isso ocorra ao longo das próximas semanas. Com isso, o Verdão irá receber por Endrick uma quantia de 60 milhões de euros. Além disso, vai ganhar mais 12 milhões de euros em taxas.
Devido a idade de Endrick, o jogador ainda não poderá atuar pelo Real Madrid em 2023. Por ter apenas 16 anos, o garoto não poderá trabalhar na Europa e, por isso, jogará pelo Palmeiras durante o próximo ano. Além disso, o atacante só poderá jogar na Espanha quando tiver 18 anos e isso ocorrerá apenas em julho de 2024. Ou seja, o torcedor do Palmeiras vai curtir o futebol do garoto por mais um ano e meio.
A proposta feita pelo Real Madrid é parecida com a que o time fez por Vini Jr. Quando o atacante ainda era apenas uma jovem promessa do Flamengo e sem idade para poder ir para a Europa, os Merengues entraram em contato com o clube carioca e fizeram uma oferta de 45 milhões de euros. O jovem ainda jogou cerca de duas temporadas pelo rubro-negro e se transferiu para a Espanha quando fez 18 anos.