Luis Enrique não conseguiu colocar a Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo e voltou para Madrid sem o cargo de técnico da seleção nacional. Na manhã desta quinta-feira, 8. a federação espanhola de futebol anunciou a saída do treinador de seu cargo. O resultado no mundial do Catar não foi o esperado e o profissional acabou sendo muito questionado depois do resultado frustrante contra Marrocos.
De acordo com o que foi divulgado pela federação espanhola de futebol, a demissão de Luis Enrique não vai significar uma quebra de estilo de jogo. A intenção, mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, é de que a Espanha siga “com o objetivo de continuar o crescimento alcançado no últimos ano graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores.”
“Apostou no talento jovem e deu esperança ao futuro da seleção espanhola. A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa“, seguiu a nota da federação espanhola de futebol para Luis Enrique.
Vale destacar que o treinador, por mais questionado que tenha sido durante a Copa do Mundo. conseguiu fazer uma renovação no elenco. Ele trouxe jogadores considerados promessas para o mundial do Catar e acabou deixando alguns medalhões de lado. A Expectativa era de que a Espanha fosse ainda mais adiante, porém não conseguiu e um novo ciclo irá começar, mas com outro técnico.
Segundo informações do ‘Marca’, após a Copa do Mundo, a confiança no trabalho de Luis Enrique não era mais a mesma. As declarações polêmicas durante o mundial do Catar e as escolhas durante as partidas se tornaram o motivo de grandes críticas ao treinador. Além disso, o estilo de jogo, com um excesso de troca de passes, também foi algo que deixou boa parte dos cartolas espanhóis incomodados.