Luis Enrique não levou Sergio Ramos para defender as cores da Espanha na Copa do Mundo. O experiente zagueiro do PSG foi lembrado pelos torcedores, principalmente depois das pavorosas cobranças de pênaltis do elenco espanhol. Considerado um especialista no assunto, o defensor, se estivesse no Catar, poderia ter feito a diferença contra Marrocos, mas esse cenário ficou no campo da suposição.
Mesmo assim, Sergio Ramos não deixou de se tornar um nome em debate entre os torcedores da Espanha. Muitos criticaram Luis Enrique por não ter levado o experiente zagueiro para a Copa do Mundo. ‘Esquecido’ em território espanhol, o craque aproveitou para mandar uma mensagem em suas redes sociais aos seus antigos companheiros de seleção espanhola. O atleta fugiu de polêmicas e manifestou todo o seu apoio aos jogadores.
“Hoje mais do que nunca, orgulhoso da nossa bandeira, orgulhoso do nosso país e orgulhoso dos nossos jogadores. A Espanha não perde, a Espanha aprende. A Espanha cai, tropeça, mas levanta-se e continua à frente. Voltaremos e voltaremos com mais força. Vamos Espanha“, afirmou o jogador depois da eliminação dos espanhóis na Copa do Mundo do Catar.
Importante lembrar que Sergio Ramos havia perdido espaço na seleção espanhola muito antes da Copa do Mundo. O craque viveu temporadas brilhantes no Real Madrid e se transferiu para o PSG em alta. No entanto, no seu primeiro ano na França, ele sofreu com muitas lesões e jogou pouco. Em 2022/23, ele se tornou titular com Galtier, mas Luis Enrique optou por não levá-lo para o mundial.
Luis Enrique deve cair na Espanha!
De acordo com informações do ‘Marca’, a Espanha aguarda uma movimentação de Luis Enrique sobre o seu futuro após a queda na Copa do Mundo. Assim como todos os treinadores que caíram na competição, a federação espanhola de futebol aguarda um pronunciamento do técnico e espera que ele peça demissão do cargo. Esse ato foi praticado por treinadores como Paulo Bento, que deixou o comando da Coreia do Sul após a goleada sofrida para o Brasil.
Segundo informações do jornal espanhol, a confiança no trabalho de Luis Enrique não é mais a mesma. As declarações polêmicas durante o mundial do Catar e as escolhas durante as partidas se tornaram o motivo de grandes críticas ao treinador. Além disso, o estilo de jogo, com um excesso de troca de passes, também foi algo que deixou boa parte dos cartolas espanhóis incomodados.