Rodrigo De Paul virou uma preocupação enorme para o técnico Lionel Scaloni, isso porque o volante sentiu dores na coxa e não treinou com o restante do grupo nesta quarta-feira, 7. A ESPN Argentina noticiou que o meio-campista ainda não sabe se terá condições de estar no jogo contra a Holanda, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
De Paul se tornou peça fundamental na equipe de Scaloni após a chegada do treinador ao comando da seleção em 2018, sendo uma das referências do time quando está dentro de campo, seja por sua qualidade técnica ou a vontade de defender o seu país, vista em poucos jogadores como no meia do Atlético de Madrid, que não esconde a sua paixão em defender o seu país nos gramados.
O jogador se juntou a Papu Gómez, que já treinava separado dos outros jogadores também por conta de uma lesão. Além da dupla, Di Maria é outro que ainda não foi confirmado para o confronto contra os holandeses, podendo ter desfalques de peso contra o time comandado por Van Gaal, após uma crescente no desempenho dentro da própria Copa do Mundo.
Scaloni, que havia treinado com De Paul e Leandro Paredes como titular na última terça-feira, 6, voltou com Enzo Fernández na equipe principal, sendo obrigado a escalar o jovem meia do Benfica na ausência do volante que é titular absoluto na seleção da Argentina.
Com a mudança de última hora e a provável confirmação de que De Paul será desfalque, a Argentina deve ir a campo para encarar a Holanda com: Emi Martinez; Montiel, Otamendi, Cuti Romero e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Julian Álvarez e Ángel Côrrea.