A Copa do Mundo 2022 ainda nem acabou e já teve muitas decepções. A Espanha, por exemplo, foi a principal delas entre os confrontos das oitavas de final. O time não conseguiu superar Marrocos e acabou sendo eliminado de uma maneira trágica nas penalidades. Mas não foi apenas o time de Luis Enrique que deixou os torcedores frustrados durante o mundial do Catar.
Com o desempenho abaixo do esperado, as seleções que mais decepcionaram, até o momento, nas Copa do Mundo 2022 foram as europeias. Três países que era considerados grandes rivais, principalmente pelos brasileiros, não se saíram como era esperado e deixaram os amantes de futebol surpresos, mas de uma maneira negativa. Além disso, algumas equipes da América também deixaram a desejar.
Sendo assim, o SportBuzz separou algumas eliminações importantes nesta Copa do Mundo 2022 para você relembrar qual rival do Brasil já deixou a competição. Vale destacar que muitos adversários que estão de fora das quartas de final era considerados rivais que poderiam eliminar a seleção de Tite ao longo do período eliminatório do mundial do Catar.
Alemanha:
A Alemanha foi o principal rival do Brasil que decepcionou na Copa do Mundo 2022. Com um elenco jovem e cheio de estrelas, a seleção alemã caiu na fase de grupos pela segunda vez consecutiva. Ela não conseguiu passar por Japão, Costa Rica e Espanha e deixou a competição de uma forma nostálgica e com um ambiente pouco agradável entre os jogadores.
Bélgica:
A ‘poderosa’ geração belga foi outra seleção europeia que decepcionou na Copa do Mundo. Sem conseguir avançar para o mata-mata do mundial, a equipe belga caiu para um grupo que tinha Canadá, Marrocos e Croácia. Com um show de gols perdidos por Lukaku, os ‘diabos vermelhos’ acabaram pegando fogo e caindo de maneira precoce. Esse foi outro time que deixou o Catar com o ambiente pesado entre os atletas.
Dinamarca:
Apontada por muitos como uma das candidatas a assumir o posto de ‘surpresa’ da Copa do Mundo 2022, a Dinamarca foi outra seleção europeia que caiu na fase de grupos. Os dinamarqueses tinham a França, Tunísia e Austrália pela frente e não conseguiram vencer nenhum dos rivais, além de terem somado apenas um ponto. A equipe se despediu do mundial sem vitórias e é uma das grandes decepções.
Espanha:
A decepção mais recente da Copa do Mundo 2022 é a Espanha. Apontada por Luis Enrique como o melhor futebol do torneio, a seleção espanhola deu vexame contra Marrocos e caiu nas oitavas de final. Antes disso, na fase de grupos, perdeu para o Japão e correu riscos de cair para a Costa Rica. A participação dos espanhóis não foi das melhores e acabou sendo uma grande decepção.
Uruguai:
Acostumada a avançar aos mata-matas da Copa do Mundo, a seleção uruguaia foi outra que não conseguiu alcançar o que desejava. Num grupo ao lado de Coreia do Sul, Gana e Portugal, o time não chegou nem na segunda colocação ao empatar com os coreanos na estreia e perder para os portugueses na segunda rodada. A vitória contra os ganeses acabou não sendo suficiente e o time celeste entrou para a lista das decepções do mundial do Catar.