Antes do duelo decisivo contra o Marrocos, o técnico Luis Enrique, da Espanha, pediu um ‘dever de casa’ para seus comandados: treinar pênaltis. Durante uma entrevista prévia do duelo desta terça-feira, 06, o treinador afirmou que há um ano tinha cobrado de seus jogadores que chegassem à Copa do Mundo do Catar com ao menos 1 mil cobranças batidas. Segundo ele, a orientação havia sido respeitada.
A disputa da vaga às quartas de final era uma possibilidade no mata-mata do Mundial, e foi o que aconteceu com a Espanha. Depois do 0 a 0 no placar no tempo regular e na prorrogação, os espanhóis desperdiçaram as cobranças e viram a eficiência dos marroquinos.
Uma classificação histórica para ver e rever! 🇲🇦🤩
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 6, 2022
“Há mais de um ano, em uma das concentrações, eu já disse a eles que eles tinham que chegar com pelo menos 1.000 pênaltis cobrados. Imagino que a maioria deles terá feito o dever de casa. Não é uma loteria. Em um ponto de tensão máxima, você tem que mostrar que pode bater o pênalti de uma certa forma. A tensão não é treinada, mas acho que é administrável. Diz muito sobre cada jogador”, disse o técnico.
Confira como foram as penalidades de Marrocos x Espanha!
Marrocos: O primeiro a começar as cobranças foi Marrocos. Sabiri foi para a batida contra Unai Simón e o marroquino bateu bem. Bola para um lado e goleiro para o outro. Africanos na frente: 1 a 0.
Espanha: Sarabia foi quem inaugurou as penalidades para a Espanha. Com a esquerda, ele bateu mau e a bola carimbou a trave para azar do espanhol. Marrocos 1 a 0.
Marrocos: Ziyech foi o segundo na cobrança e bateu no meio do gol para fazer 2 a 0 para Marrocos. Luis Enrique desesperado na beira do gramado.
Espanha: Soler foi para a segunda cobraça de pênalti e bateu muito mal. Ele tentou uma espécie de cavadinha e Bouno manteve o 2 a 0 para Marrocos.
Marrocos: Banoun teve a chance de praticamente eliminar a Espanha, mas bateu rasteiro e Unai Simón defendeu. 2 a 0.
Espanha: Busquets teve a chance de colocar a Espanha de volta na disputa, mas acabou vendo Bouno fazer a defesa e praticamente garantir a vitória marroquina para desespero de Luis Enrique.
Marrocos: No último pênalti, Hakimi bateu com muita qualidade, deu de cavadinha e Marrocos venceu a Espanha e está nas quartas de final da Copa do Mundo. 3 a 0.