Desde que sofreu dura lesão no tornozelo, o craque Neymar demonstrou enorme vontade de estar em campo com o Brasil. Depois de inúmeras horas de tratamento intensivo, o atacante voltou aos treinos e declarou estar pronto para retornar. A situação, no entanto, não é a ideal e inspira cuidados por parte do departamento médico.
De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, Neymar vai estar em campo contra a Coreia do Sul. Nesta segunda-feira, 05, o camisa dez deve começar como titular para tentar ajudar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Contudo, a utilização do craque ainda não está totalmente definida pela comissão técnica.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de estar pronto para voltar, Neymar não tem 100% das condições físicas para tal. Por isso, o atacante pode não aguentar jogar todos os minutos da partida. Mesmo assim, Tite deu certeza de que prefere utilizar o jogador desde o início e não apenas no segundo tempo. Dessa forma, a escalação do craque segue como uma incógnita.
“A gente paga o preço de ser melhor, queremos ser mais competentes e melhores, não pagar preço de saúde. A escalação do Neymar tem pressuposto saúde, departamento médico e departamento físico, deixo transparente. Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, o técnico, tenho que assumir a responsabilidade“, disse Tite em entrevista coletiva.
Ainda segundo a publicação, Neymar relatou sentir dores na região do tornozelo direito. Na conversa com os médicos da Seleção Brasileira, o craque afirmou ter problemas na hora de apoiar o pé no gramado. O incômodo, no entanto, é visto como parte normal da recuperação e não deve tirar o jogador da partida contra a Coreia do Sul.
Mesmo com a escalação quase garantida, Neymar vai passar por novos testes nesta segunda-feira, 05, e definir se vai mesmo para o jogo. Caso tenha o quadro mantido dos últimos dias, o camisa dez vai ser escalado como titular do Brasil. Resta apenas saber se ele vai aguentar os 90 minutos ou se ficará em campo pelo tempo que for possível.