Lewandowski, que defendeu a Polônia na Copa do Mundo 2022, quebrou o silêncio sobre o desempenho de sua seleção no torneio após a derrota para a França, nas oitavas de final. Além disso, o camisa 9 falou, ainda que de modo incerto, a respeito da edição no Catar ser o seu último Mundial disputado.
“Não sei, ainda é um longo caminho”, declarou o craque, instantes após o revés sofrido para Mbappé e cia. “Para seguir, você precisa sentir a alegria do jogo. O jogo defensivo não propicia essa alegria”. Além disso, o capitão explicou que a questão física não é um impeditivo para continuar no ciclo de Copas, mas que há outros fatores a serem considerados.
“Fisicamente, não temo isso, mas temos várias coisas diferentes fora do futebol que decidem se você está feliz, o que está à sua volta”, pontuou o centroavante, que anotou dois gols na competição. “É difícil falar agora, porque da parte física não tenho medo, mas temos várias coisas que, juntas, podem decidir se será a última [Copa] ou não”.
POLÔNIA EM CAMPO!
No começo da tarde deste domingo, 04, a França entrou em campo e disputou as oitavas de final da Copa do Mundo. Contra a Polônia, que chegou como zebra para o jogo, os atuais campeões não tiveram vida fácil. Com mais uma partida morna, os franceses precisaram contar com o talento de Mbappé para ter sucesso na ‘decisão’.
Comandando todas as ações ofensivas, Mbappé foi o responsável por dar passe primoroso para o gol histórico marcado por Giroud. Com 52 gols, o atacante virou o maior artilheiro da história da França. Após o tento marcado, os atuais campeões do mundo ampliaram o placar favorável e garantiram a vitória por 3 a 1 diante da Polônia.