Depois de grande vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, os jornais de todo o planeta repercutiram a atuação da equipe. com destaques para a volta de Neymar, gol de Paquetá, e a goleada ainda no primeiro tempo, os portais se mostraram respeitosos a o que muitos veem como um dos principais favoritos ao título.
O “El País” começou ainda no primeiro tempo destacando Lucas Paquetá, que fez o quarto e último gol da seleção, que vinha fazendo 4 a 0 antes dos 40 minutos da primeira etapa. Com a diminuição do ritmo no segundo tempo, além de não ter conseguido chegar ao quinto tento, a equipe viu os coreanos ainda descontarem em bom chute de fora da área.
🥳🇧🇷 Faz a festa, #Brasil!
👏 É a @CBF_Futebol mais uma vez nas quartas de final da @FifaWorldCup!#AcrediteNoSeuContinente #CreeEnTuContinente pic.twitter.com/8sUVOJGo0H
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) December 5, 2022
Outro destaque importante é para a imprensa croata, que é o país adversário na próxima fase da competição. O jornal “Index” colocou o Brasil como “terrível”, no bom sentido, informando: “Terrível Brasil vence confronto e encara Croácia nas quartas de final“. O encontro entre os times está marcado para sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília).
Nos principais centros e rivais do mundo, jornais de países como Argentina, França e Espanha elogiaram a atuação do time de Tite, que foi lembrado por causa de sua dança na comemoração de um dos gols. O argentino “Olé” relacionou a dança brasileira no campo, com os passos do comandante ao celebrar o gol de Richarlison.

Quanto aos europeus, teve os espanhóis do “Marca” falando que o Brasil seria o time a ser batido, enquanto na França, o “L’Equipe” elogiou que a Coreia teria sido “bem executada“. O “Bild”, da Alemanha, também falou sobre o samba brasileiro, relacionando à dança das comemorações na busca pelo hexacampeonato mundial.