A França pode encarar a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo. O time de Didier Deschamps avançou na primeira colocação do grupo D e vai encarar o segundo colocado do grupo C. Desta forma, o encontro entre franceses e argentinos pode acontecer de maneira precoce e logo no primeiro mata-mata do mundial do Catar, que está previsto para domingo, 4, às 12h (horário de Brasília).
Esse encontro entre França e Argentina pode acontecer, pois os franceses conseguiram garantir o primeiro lugar do grupo D. Num agrupamento com Tunísia, Dinamarca e Austrália, a equipe conseguiu sair invicta e vai para o mata-mata como uma das melhores campanhas desta edição do torneio. Sendo assim, a equipe está garantida para entrar em campo no estádio Al Thumama.
Com isso, caso a Argentina não vença a Polônia e avance para a próxima fase da Copa do Mundo, o time de Lionel Scaloni vai passar na segunda colocação do grupo C. Desta forma, o time terá que medir forças com a França logo no jogo de oitavas de final do mundial no Catar. Ou seja, uma espécie de final antecipada pode acontecer já nas primeiras partidas de mata-mata.
O encontro entre França e Argentina pode ser adiado, se os argentinos conseguirem vencer a Polônia na tarde desta quarta-feira, 30. Caso a equipe albiceleste supere os poloneses na terceira rodada da fase de grupos, o time de Lionel Messi assume a ponta do grupo C e foge de um enfrentamento direto. Desta forma, a equipe jogaria no sábado, 3, às 16h (horário de Brasília), contra o segundo colocado do grupo D, que acabou sendo a Austrália.
Mas se o jogo entre França e Argentina acontecer nas oitavas de final, vai ser uma espécie de revanche do mundial da Rússia. Na oportunidade, o encontro das seleções também foi no primeiro mata-mata da Copa do Mundo e ficou marcado como um dos melhores jogos daquela edição. A partida terminou em 4 a 3 para os franceses. Ou seja, se os times voltarem a se encontrar, a seleção albiceleste vai querer vingança.