O Brasil vem avançando na fase de grupos da Copa do Mundo. Na contagem regressiva para o confronto com a seleção de Camarões, que acontecerá na próxima sexta-feira, 02, Thiago Silva segue como capitão para os jogos da seleção. Com a definição, o zagueiro bateu o recorde, se tornando o primeiro jogador a ser capitão em três Copas do Mundo.
“Eu sempre estive preparado para todas as situações, é um momento especial, agradeço à comissão pela capitania desse jogo. Hoje com certeza sou um cara bem melhor preparado para este momento, super tranquilo e super à vontade aqui dentro, com a confiança de todos“, chegou a comentar o zagueiro durante entrevista coletiva antes da partida.
A confiança vem também pela boa forma de Thiago Silva, que aos 38 anos, chama a atenção por sua alta performance em campo. E o segredo para todo esse desempenho, de acordo com o endocrinologista e nutrólogo Dr. Douglas Tigre, que cuida bem de perto do condicionamento físico do jogador, está na dedicação e foco do zagueiro, que abriu mão de sua paixão por doces.
O Thiago faz uso de diversas substâncias, vitaminas, antixoxidantes, suplementos que melhoram o rendimento na força, na disposição e tudo isso é adaptável à rotina dele, ao clube dele, como ele reage na temporada. A gente vai adaptando para que ele mantenha o mais alto nível dele“, contou Douglas.
“Paralelo a isso, a nutricionista dele mantém a dieta dele full time, de acordo com os jogos dele. Ele é um cara que gosta de doces, mas a gente tenta trazer para ele sempre algo melhor, para que ele consuma isso de uma maneira mais saudável e menos prejudicial possível para o desempenho dele no esporte”, explicou o Dr. Tigre por meio da assessoria de imprensa.
E completou: “o nosso maior desafio, a gente tem cumprido, que é manter o Thiago na maior performance por maior tempo possível. E desde que começamos com ele, quando ele tinha 31 anos de idade, ele vem mantendo a performance. Foi campeão na Champions League, participou de uma Copa do Mundo e agora está estreando na segunda, com recorde de idade, de tempo de seleção.”
E o Thiago hoje é elogiado onde quer que ele vá, por isso. Por não perder o seu rendimento e nem diminuir sua performance”, concluiu o médico que aposta num placar de 3×0 para o Brasil em seu terceiro jogo na Copa.
Com a definição de Thiago Silva como capitão, o zagueiro bate um recorde histórico: será o primeiro jogador a ser capitão da seleção brasileira em três Copas do Mundo. Thiago foi o capitão em 2014 e em 2018. Vale lembrar que na Copa da Rússia, Tite fez um rodízio entre ele, Marcelo e Miranda.
“A minha esposa também me ajuda muito nisso. Mas tenho que agradecer também ao Douglas Tigre por estar me mantendo nesse alto nível. É claro que o meu profissionalismo também requer muito esforço, mas eu não mudaria nada do que eu já venho fazendo para continuar jogando futebol em nesse nível que venho jogando“, disse o defensor.