O Brasil está preocupado com o risco de uma nova lesão em um titular de Tite na Copa do Mundo. Durante a vitória contra a Suíça, Alex Sandro sentindo uma dor no músculo do quadril e acabou tendo que ser substituído. Depois do jogo, o lateral esquerdo garantiu que sentiu apenas cansaço, mas as informações que chegaram nesta terça-feira, 29, não foram tão positivas.
De acordo com informações divulgadas pelo site “Globo Esporte”, Alex Sandro foi levado ao hospital mais próximo para realizar alguns exames. Existe uma grande preocupação no departamento médico em relação a situção física. Para não correr riscos de lesão, o defensor já realizou alguns exames para afastar qualquer tipo de possibilidade de machucado.
Segundo o pronunciamento de Rodrigo Lasmar, o lateral vai estar fora do jogo contra Camarões : “Sobre o jogo de ontem, Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para a que a gente possa recuperá-lo o quanto antes“.
Eu senti um cansaço a mais, mas me sinto bem e espero estar 100% para o próximo jogo”, afirmou.
Vale destacar que Alex Sandro, com essas dores, não vai estar à disposição de Tite para o confronto diante de Camarões, que vai acontecer na próxima sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília). A tendência é de que o lateral dê lugar para Alex Telles, que é o substituto imediato e que entrou no lugar do titular da posição durante a partida contra a Suíça.
Além da preocupação com Alex Sandro, o Brasil também divide atenção com as recuperações de Danilo e Neymar. Os dois estão fazendo um tratamento intensivo com o departamento médico e podem retornar para o time titular no confronto das oitavas de final, que pode ser contra Gana, Uruguai ou Coreia do Sul. A partida será realizada no próximo dia 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974.
E a situação de Danilo e Neymar? Ricardo Gomes responde!
Eles voltam, estão muito bem. A experiência de ter sido cortado não tem nada a ver com os dois casos, como você disse. Eles vão nos ajudar. São situações diferentes, por isso não conversei com eles“, afirmou durante a entrevista coletiva desta terça-feira, 29.