Um pouco antes do início da partida entre Brasil e Suíça, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite teve um momento de descontração com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Enquanto os jogadores estavam no trabalho de aquecimento, o comandante da Seleção fez um coração para o dirigente e disse: “Estou aqui por sua causa. Você me bancou”.
A referência do treinador da Seleção Brasileira é ao ano de 2011, quando ele foi eliminado junto com a equipe do Corinthians na pré-Libertadores, contra o Tolima. No entanto, apesar do ocorrido e toda a pressão gerada, Andrés bancou a permanência do técnico no comando do Timão.
Tite para Andrés Sanchez, no Catar: “Estou aqui por sua causa, você me bancou!”
(Em 2011, quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores pelo Tolima, Andrés não demitiu Tite do clube paulista).
🗞 | 📸 @geglobo pic.twitter.com/IfoKnXeL8l
— Planeta do Futebol 🌎 | 🇧🇷🏆 (@futebol_info) November 28, 2022
Logo após isso, Tite fez história pelo Corinthians e se tornou um dos grandes comandantes do clube. Ainda em 2011, foi campeão do Brasileirão, feito que repetiu em 2015, e conquistou os dois títulos mais importantes dos paulistas: a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.
Tite deixou o Corinthians em 2016, justamente para assumir o comando da Seleção Brasileira, substituindo Dunga, que acabava de ser eliminado de forma precoce em duas edições de Copa América consecutivas. Sendo assim, o gaúcho chega a sua segunda Copa do Mundo, sendo a primeira em 2018, quando foi eliminado para a Bélgica, nas quartas de finais.