No começo da tarde desta segunda-feira, 28, o Brasil divulgou a escalação oficial para o duelo com a Suíça. Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo, a equipe canarinha teve que definir os substitutos de Neymar e Danilo e dividiu opiniões entre os torcedores. Assim, Fred e Militão vão ser titulares no jogo desta semana.
A escolha mais polêmica de Tite passou pela entrada de Fred no time titular. O meio-campista, no entanto, não é muito bem visto pelos torcedores. Bruno Guimarães e Rodrygo eram nomes mais cotados pelos brasileiros para começar a partida contra a Suíça. Dessa forma, Paquetá voltará a atuar como camisa dez e mais perto dos atacantes.
Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Ver essa foto no Instagram
Já na lateral-direita, o Brasil optou por improvisar Éder Militão no setor. Apesar de ser bem avaliado pelos torcedores, o zagueiro virou assunto por conta de Daniel Alves. A escolha de Tite, assim, foi bastante polêmica. Com a oportunidade de escalar um lateral de origem, o treinador o ignorou e colocou o defensor improvisado na ala direita.
Ao divulgar a escalação oficial, a Suíça surpreendeu o mundo ao deixar um dos craques do elenco no banco de reservas. Para a partida contra o Brasil, o meia-atacante Shaqiri foi sacado do time. Rieder, assim, ganhou a vaga entre os onze. Vale destacar que o agora titular tem apenas 20 anos de idade e promete dar trabalho à seleção canarinha.
Na tarde desta segunda-feira, 28, o Brasil entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A equipe, no entanto, vai ter que lidar com o incômodo jejum de vitórias contra a Suíça. Ao longo da história dos Mundiais, a seleção canarinha nunca venceu os europeus mesmo depois de duas partidas disputadas.
A primeira delas aconteceu no ano de 1950. Na ocasião, a Seleção Brasileira ficou apenas no empate em 2 a 2 e não conseguiu vencer a Suíça mesmo jogando em casa. E 68 anos depois, as equipes voltaram a se enfrentar na história da Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil tropeçou mais uma vez e ficou na igualdade em 1 a 1 para manter o jejum.
A Suíça, que viu o Brasil vencer a Sérvia por 2 a 0 na estreia, também chega com moral para o jogo. Os suíços vão com força total para o confronto e irão confiantes para o jogo, visto que também conseguiram uma grande vitória na primeira rodada da fase de grupos. Camarões não suportou a pressão dos rivais e perdeu por 1 a 0.