Catar e Senegal se enfrentaram nesta sexta-feira, 25, pela Copa do Mundo 2022 em sua segunda rodada da fase de grupos. Com o placar final de 3 a 1 a favor dos “visitantes”, o país-sede lamenta sua segunda derrota consecutiva e o time de Mendy e cia se posicionam no 3º lugar do Grupo A, mantendo vivo o sonho de classificação para o mata-mata.
A partida teve um ínicio mais equilibrado entre as equipes, com um Catar fechado em sua defesa e um Senegal ofensivo, buscando seu tento na partida, o que rendeu em seis finalizações ao final do primeiro tempo contra dois de seu adversário. Além disso, a equipe africana também dominou na posse de bola, com 57% na estatística.
Aos 39 minutos da primeira etapa, Boulaye Dia abriu o placar pela seleção senegalesa após uma grande falha do zagueiro catari Khoukhi, que tentou fazer o corte com carrinho, mas acabou furando. Assim, com o desenrolar do duelo, o elenco do país-sede entregava cada vez mais o domínio aos rivais, que avançavam no campo de ataque.
Após o intervalo, o segundo gol da partida chegou rapidamente. Com menos de três minutos corridos no relógio durante a última etapa, Diédhiou cabeceou para trás e encobriu o goleiro, balançando as redes. Contudo, o Catar descontou aos 32 minutos, em cabeceada de Muntari, o primeiro tento da nação na história das Copas. Seis minutos depois, no entanto, Bamba Dieng recebeu no meio da área, bateu de primeira, sozinho, e cravou o terceiro do Senegal.
Sem maiores alterações, o Senegal bateu o Catar na Copa do Mundo 2022 pelo placar de 3 a 1, na segunda rodada da fase de grupos. Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios em sua chave: a seleção africana triunfante volta a campo diante do Equador, na próxima terça-feira, 29; já o elenco do país-sede duelará com a Holanda, na mesma data.