Apesar da boa vitória do Brasil sobre a Sérvia na estreia da Copa do Mundo, ficou uma importante preocupação quanto ao tornozelo de Neymar. O camisa 10 viu seu pé direito virar em lance de disputa de bola com Milenkovic, camisa número 4 da Seleção Sérvia. Após o jogo, e diante da preocupação, o médico Rodrigo Lasmar deu mais atualizações sobre o caso.
Para a “Rádio Itatiaia”, que conseguiu contato com o doutor alguns minutos após o fim do jogo, Lasmar afirmou que de fato houve um entorse no local, com bastante inchaço, como se pôde ver em fotos, mas não é possível determinar a gravidade até aqui. O procedimento normal é esperar desinchar para realizar exames de imagem mais detalhados.
Tite não pensou duas vezes e cravou:
– Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Ele vai jogar a Copa!
#EsportudoNaCopa📸 Reprodução pic.twitter.com/ug1knwS7sO
— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) November 24, 2022
Após isso, o médico ainda fez questão de realizar um pronunciamento sobre a situação. Nele, confirmou a informação anteriormente feita, mas pediu calma, já que segundo ele, é o momento de aguardar a evolução do tornozelo do jogador para ter maiores detalhes sobre a situação dele próprio e da lesão em questão.
“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento ocasionando a entorse. Ele apresentou um pouco de inchaço no tornozelo, iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Mas isso será decidido a medida da avaliação dele amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que falarmos de evolução, da sequência dele, é prematura. Não temos nenhuma resposta, é importante aguardar“, confirmou na coletiva.
Com isso, o camisa 10 do Brasil se torna dúvida para o próximo jogo da equipe, contra a Suíça, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Para seu lugar, Tite pode escolher mexer na estrutura colocando Fred por exemplo, ou fazer como fez contra a Sérvia, e ir para a partida com Rodrygo, que tem feito a função já há algum tempo, tanto na seleção quanto em seu clube.