A vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo contou com uma certa surpresa na escalação inicial. Depois de fazer parte dos 11 iniciais durante boa parte do ciclo e das eliminatórias, o meio-campista Fred perdeu sua vaga para Vinícius Júnior no Mundial, e falou sobre seu sentimento ao ficar no banco de reservas, deixando claro que precisava estar concentrado quando fosse chamado para entrar.
“O importante é a vitória no final, independente de quem esteja dentro de campo, qual formação vamos utilizar e quais jogadores vão estar dentro de campo, o importante é sempre o objetivo final. Hoje conquistamos uma grande vitória. Todos os jogadores estão de parabéns por se doar. Acabou que eu entrei na partida também e tem que estar concentrado, não é fácil entrar nesses jogos“.
O voo do pombo! 👀🐦
PRUUUU!!!!
📷: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/DFh6VkB8jb
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 24, 2022
Além disso, o camisa 8 da seleção também comentou sobre Richarlison, que fez dois gols na partida e, segundo o jogador, é muito querido dentro do grupo. Na fala, ele exaltou o trabalho do atacante, mas também deixou clara a força coletiva e do grupo, de um modo geral, que também contou com jogadores entrando bem, vindos do banco de reservas.
“Fico muito feliz pela estreia dele, os dois gols, foi uma grande atuação da equipe de um modo geral, mas também dele particularmente. Espero que ele continue fazendo gols e nos ajudando nas vitórias (risos)“, completou Fred, que também reforçou que o time precisa ter pés no chão para seguir vencendo e avançando na competição.
Depois da estreia com vitória, agora a Seleção Brasileira descansa, e começa a se preparar para o jogo contra a Suíça, que acontece na próxima segunda-feira, 28, em jogo válido pela segunda rodada do Mundial. Os dois países dividem a primeira colocação, mas com o Brasil tendo vantagem pelo saldo de gols, já que os suíços venceram por apenas 1 a 0.